31 de out. de 2016

O Processo de Animação


A atividade proposta nesta data pelo profº Luiz Carlos foi de postar um esboço da análise do tema escolhido pelo grupo, e para ficar mais claro o que é um filme de animação abaixo tem uma breve explicação do processo de criação.
O processo de animação gráfica exige várias etapas antes mesmo da produção do roteiro. A produção de um filme de animação gráfica, seja um curta-metragem ou um longa-metragem, pode começar com apenas uma ideia, as vezes até mesmo de um funcionário da empresa em questão. 
No caso da Pixar, fica a critério do conselho da empresa levar a ideia do filme adianta, ou não, verificando se é financeiramente viável e artisticamente viável e se for dado andamento então será criado um roteiro mais complexo.
Antes de ser produzido em computação gráfica, os personagens são desenhados à mão em storyboards – documento que narra visualmente as ações descritas -  onde já são ilustradas a principais características, inclusive com expressões dos personagens, para que mais uma vez os responsáveis façam a aprovação, e se for necessário, ajustes. Após essa aprovação os personagens ganham cor e são, entra em cena a modelagem e texturização com modelos aramados dos personagens é onde, finalmente, o filme passa a ser produzido em computação gráfica com estúdios virtuais. 
Levando em consideração as informações acima, e citando como exemplo o storyboard inicial de um filme de animação podemos dizer que a sua forma é uma minuta, seu formato é de fichas e que seu gênero será iconográfico, com o suporte podendo ser papel.

Referência:


Nenhum comentário:

Postar um comentário